domingo, 24 de maio de 2009

445 Anos do Nascimento de William Shakespeare


Poeta e dramaturgo inglês, consolidou sua carreira com diversas comédias e tragédias. É dele uma das frases mais conhecidas no mundo (To be or not to be: That's the question - Ser ou não ser: eis a questão). Frase esta de uma de suas peças mais famosas, Hamlet, que até hoje é encenada em várias partes do mundo. Romeu e Julieta, outra bastante conhecida do dramaturgo, trata do amor por excelência.

"Ser ou não ser: eis a questão"

Machado de Assis, brasileiro, foi influenciado por Shakespeare, existem até boatos que Bentinho em Dom Casmurro, seja sua versão de Otelo.

Principais Obras da Comédia e Tragédia:

Comédias◄▬

Tragédias◄▬


Há tanto a se pesquisar, descobrir e comentar sobre esta brilhante criatura. Que mesmo com 445 anos de nascimento, ainda existem várias coisas a se saber e, principalmente: aprender.

De sua vida pessoal, ainda se especulam sexualidade, crenças religiosas e obras que segundo alguns, não foram escritas por ele.


---

A Cia. Teatral Com a Bunda na Janela, tem uma versão de "Romeu e Julieta" bem contemporânea dirigida pela atriz e dubladora Selma Lopes (Para saber mais sobre Selma Lopes CLIQUE AQUI), chamada de "Romeu e Julieta, a Comédia" (Para saber mais sobre o esquete CLIQUE AQUI)


Seja o primeiro a comentar!

E o povo todo viu!

  ©Conteúdo Cultural - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo