domingo, 29 de maio de 2011

Selma Lopes, Atriz e Dubladora



Maria Lopes Gonçalves, mais conhecida como Selma Lopes.

Atriz, comediant
e e dubladora carioca.

Viúva de Mauro Gonçalves, o Zacarias de ''Os Trapalhões''.

É uma da dubladoras mais conhedidas da dublagem por sua bela voz, imortalizou a madame Patilda de "Duck Tales", a Fada Azul do clássico da Disney "Pinóquio", a Vovó Piedade de "A Usurpadora" e é a voz oficial da Atriz Whoopi Goldberg. Começou sua carreira como radio-atriz e comediante na lendário Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, migrando com sucesso para a TV, onde se destacou em programas de humor como "Os Trapalhões'', ''Chico City'', ''Balança Mais Não Cai'', 'Chico Anysio Show'' e ''Zorra Total'', entre outros.

Fonte: Wikipédia


Confira vídeo caseiro da atriz e dubladora fazendo as mais marcantes de suas dublagens no vídeo abaixo:






Foto referente a premiação do "Prêmio Yamato de Dublagem – Oscar da Dublagem 2006", no qual, Selma Lopes ganhou prêmio com sua dublagem da Marge Simpson, do seriado "Os Simpsons"



Selma Lopes, ao meu lado, em uma das apresentações de "Uma mulher Para Dois Maridos", espetáculo que Selma Lopes dirige, já eu fiz a produção.




No ''4º Circuito Mix de Esquetes'', Selma Lopes foi homenageada. A homenagem aconteceu no dia da premiação do festival.


A Cia. Teatral Com a Bunda Na Janela, fundada pela atriz, participou do festival com o esquete Teatral "Romeu e Julieta, a comédia", no qual eu também produzi.


Saiba mais:


Seja o primeiro a comentar!

E o povo todo viu!

  ©Conteúdo Cultural - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo