Deixe seu e-mail e saiba das novidades:

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ai, Cacilda Becker!



" Todo aquele que desejar fazer teatro perderá dinheiro e, todo aquele que desejar fazer negócio ganhará dinheiro. Eu faço Teatro!"

Espetáculo Teatral realizado pelos alunos-atores do Instituto Nossa Senhora do Teatro Fernanda Montenegro, da Central do Brasil. Espetáculo baseado na citação acima. Em nossa pequena pesquisa sobre a vida de Cacilda, descobrimos muitas coisas importantes e, sentimos profunda sede de falar sobre
situações de sua vida que consideramos singulares. Decidimos então, colocar esses momentos como "flash's", como se fossem pensamentos seus nos momentos em que estava adoentada, prestes a morrer. Um fato curioso contado no depoimento de seu filho fez-nos montar a primeira cena do espetáculo. Cacilda adoentou-se no palco, foi diagnosticada com derrame cerebral, no palco, por um médico que estava na platéia. Cacilda foi importantíssima para a classe teatral paulista e brasileira. Cacilda foi uma mulher potente, trabalhou na secretaria de cultura e defendeu soberanamente a classe teatral e, acima de tudo a arte. Um outro fato curioso que aconteceu, foi quando Cacilda ordenou a soltura de Plínio Marcos, que foi preso por supostamente desacatar ao censor, que censurou seu espetáculo. Conhecer um pouco mais de Cacilda fascinou a todos que participaram desse trabalho e a todos que o assistiram.

"Não me peça para dar de graça a única coisa que eu tenho para vender"


O espetáculo foi o término de um módulo da oficina do Instituto Nossa Senhora do Teatro Fernanda Montenegro, este baseado nos moldes minimalistas pelo teórico Artaud. Texto minimalista, figurinos minimalistas, cenário minim
alista. Cacilda mostrada em três gerações, em três fases, nas quais lutou pelo que queria. Cacilda queria dançar, ser como a dançarina Isadora Duncan. Cacilda queria destruir a ditadura militar. Cacilda conquistou.



"Cacilda não morreu, Cacilda está em nós, levanta Cacilda!"



▬►Elenco:

Cleyton Brayt
Edu Alves
Evelyn Zanai
Jefferson Nunes
Karol Félix
Soraya Bianck
Vanderson Rogerio III


▬►Apresentamos em:

3ª MOSTRA DE TEATRO MINIMALISTA
SESC Engenho de Dentro
Dia 25 de julho de 2009, ás 20:30


"Abaixo a ditadura. Viva a arte"


Seja o primeiro a comentar!

E o povo todo viu!

  ©Conteúdo Cultural - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo