Deixe seu e-mail e saiba das novidades:

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Karla da Silva, A nova voz da Lapa


Karla da Silva, jovem cantora carioca do bairro de Cascadura - Rio de Janeiro. Desde criança teve contato com a música nas rodas de violão de seu quintal. Karla cresceu ouvindo obras musicais de uma época cheia de preciosidades. Aos seis anos, sua alegria eram os dias em que participava dos ensaios da escola de samba do bairro, a Caprichosos de Pilares, onde seus pais eram diretores de harmonia. Em 2002 ingressou na Escola de Música Villa-Lobos onde estudou violino. Formou-se em Letras, Português - Literaturas, pela Universidade Veiga de Almeida. Estudou canto com a pianista e cantora Vera Gama, grande mestra, e em 2005 recebeu o convite para cantar na Orquestra Popular Brasil de Cara, um grupo, formado em sua maioria por estudantes de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que mescla ritmos como xote, samba, baião, coco, maracatu e choro numa fusão performática pra lá de brasileira! Com o grupo viveu experiências musicais maravilhosas, ganhou o prêmio de 2ª melhor canção no Festival do Conservatório de Tatuí/SP, em maio de 2007 e 1° lugar no Festival de Música de Piraí/RJ em agosto de 2007. Foi classificada entre os 10 finalistas da 2ª Mostra de Novos Talentos da casa de samba Carioca da Gema em novembro de 2007 e vencedora do Concurso Holofote do Bar da Ladeira em março/2008, ambos na Lapa. Em junho de 2008 foi classificada para a final do Concurso de Calouros do programa Ponto do Samba, na Rádio Nacional, apresentado por Dorina e Ruben Confete, realizada em julho de 2008 no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Em Outubro de 2008 participou do concurso internacional Prata da Casa PETROBRAS realizado no Villa Country - São Paulo e dirigido pelo músico e arranjador Ivan Teixeira, concorrendo na categoria “melhor intérprete”, foi analizada por Arnaldo Sacomani, Max de Castro, Lua Lafaiette, Luís Paulo Serafim e Carlos Rennó recebendo o prêmio de 3º lugar. Considerada uma das novas Vozes da Lapa, Karla está as voltas com a produção de seu primeiro cd, esperado para 2010, no qual contará com canções desta nova safra de compositores - além de uma composição da própria cantora.

Sua proposta é resgatar a poesia das canções, do velho samba, da Bossa Nova, do cancioneiro brasileiro, os batuques, tornar reais as lembranças do antigo quintal.

"Cantar é a coisa que mais amo fazer na vida e a cada dia cantar toma uma forma maior na minha maneira de lidar com o mundo, com a natureza, com as emoções e as pessoas. Gosto de olhar nos olhos, gosto de ver o riso das pessoas, eu canto pra viver, canto para o mundo, com amor, canto para o coração de cada ser humano, seja quem for." Karla da Silva.

Em seu primeiro trabalho fonográfico, intitulado "Festejo e Fé", Karla nos apresenta um universo grandioso de sentidos advindos principalmente de nossa "brasilidade" (inclusive com toda a diversidade que esse nome representa), pois "Festejo e Fé" é exatamente isso, representa a própria cultura do brasileiro, muito fincada em grandes festejos, quase sempre advindos de manifestações calcadas na fé. "Festejo e Fé" além de tudo isso é também um convite para dançar junto, celebrar e se emocionar, pois como bem diz a canção homônima de Fred Demarca e
Marcelo Fedrá:

"Festa não tem hora prá acabar, reza pra vida durar o que puder, Festejo e fé."

Karla da Silva se apresentou no dia 25 de janeiro no Espaço cultural da Multifoco, também na Lapa e conta como foi a emoção de mais um show "Festejo e Fé":


Foi bom demais rever os amigos, fazer novos amigos e perceber o quanto as pessoas respeitam e acreditam nesse trabalho, estão ali com carinho.
A platéia tava se curtindo, acho que esse show foi um reencontro da tribo também! (risos)
E ao mesmo tempo uma celebração, um festejo feito com carinho pros que estavm vindo pela primeira vez e serão sempre bem vindos!
A casa teve lotação esgotada, isso foi chato, e infelizmente alguns amigos não conseguiram entrar...mas breve teremos mais festejos!

Todos do show saíram entusiasmados e animados, no fim do show a grande maioria foi cumprimentá-la e seus músicos. Entre tantas declarações que soubemos, essa me chamou atenção porque foi exatamente o que eu pensei:

"Fiquei fascinado pelo seu Show! Foi lindo e emocionante demais! Não foi só beleza para os ouvidos, mas também para os sentidos e, melhor, foi bom para o coração. Já estou ansioso pelo show na Lapinha!
Um beijão!"
(Vinícius Rosa Ribeiro - Rio de Janeiro)

Confira algumas perguntas respondidas pela cantora CLICANDO AQUI.


Confira o vídeo-release de seu cd "Festejo e fé", realizado pela Caixa Preta Produções Artísticas (Contatos abaixo):





Show "Festejo e Fé"

Local: Lapinha (Mem de Sá, 82 - Lapa), às 21:30 . Valor: 12,00
Ligue para reservar sua mesa: 2507-3435 ou 2507-3414


Contatos:

Caixa Preta Produções
(21) 2471-5117 / 9638-5619

Links

Karla Da Silva


Orquestra Popular Brasil de Cara

1 Comentário:

ask'n disse...

Ola, cleyton Brayt.
Amei o conteúdo do seu blog,é ótimo e bem interessante.
Parabéns!

E o povo todo viu!

  ©Conteúdo Cultural - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo